O nosso aroma escreve-se assim...

A ciência e a arte dos perfumes que desenvolvemos na i-sensis começou com uma pirâmide de 3 notas perfumadas portuguesas: o limão, o gerânio rosa e a esteva. Estas notas são características de Portugal e representam os 3 níveis de uma pirâmide olfactiva – topo (limão), coração (gerânio rosa) e base (esteva).

O perfumista-cientista procura traduzir a libertação dos aromas que se sentem por leis físico-químicas e matemáticas, afinar a persistência e obter a difusão óptima do aroma, transformando as equações em harmonia olfactiva, convertendo uma fórmula numa pauta de odores que podemos reproduzir vezes sem conta.

A essência da i-sensis é verde, subtil e leve, abrindo com a alegria do acorde cítrico da laranja e toranja vermelha, logo acompanhada da subtileza e inocência da flor de laranjeira e do chá branco, envolvidas pelo acorde verde e vibrante do ruibarbo, a menta e o chá verde. Finalmente, porque somos ciência de perfumar ideias, terminamos as notas de topo com um toque de maresia dada pela molécula odorífera calone (criada em laboratório nos anos 60).

Somos curiosos e arrojados, por isso combinamos a suavidade das folhas de violeta com a intensidade da rosa potenciada pela frescura do gerânio rosa. O nosso coração forte e palpitante de emoção e ambição entrega-se à missão de criar bem-estar, alinhando a madeira de cedro com o toque cítrico oriental do cardamomo, acrescentando a frescura frutada da maçã verde. O nosso espírito de sonhador é reforçado com a vontade de descoberta de novas essências nunca dantes navegadas que são traduzidas pela imensidão do mar espelhada num acorde de algas e água salgada.

Eis-nos chegados à base da nossa essência, o que permanece após uma viagem olfativa de algumas horas. As nossas raízes estão em Portugal e por isso combinamos o âmbar da esteva das encostas do Douro com o aroma a terra do vetiver. Traduzimos a nossa força, resistência e resiliência pela intensidade do patchouli combinado com a madeira de cedro e o musgo de carvalho. A nota final é o cashmeran que nos envolve como um manto simultaneamente aconchegante, misterioso e moderno.

A nossa fragrância é um convite a sonhar e a inspirar a criação de uma memória olfativa repleta de emoções que perdura no tempo.

Close Menu