São cada vez mais as marcas que descobrem o poder do marketing sensorial, em que se trabalham todos os sentidos incluindo o olfacto. Esta ferramenta do marketing apoia-se em estimular as emoções e memórias que são ativadas pelo olfacto, influenciando indiretamente a compra, que é um comportamento essencialmente emocional.

É por demais conhecido o cheiro a carro novo e como  a todos agrada . De facto, esse odor não tem nada de particularmente especial ou agradável. É a sua ligação a uma emoção muito forte, o prazer e o entusiasmo de ter um carro novo acabado de sair do stand que nos cativa. O nosso cérebro ao receber esse estimulo revive essa emoção e recompensa-nos com os sentimentos positivos a ela associados.

new-mac-candle-twelvesouth

Muito recentemente a Apple decidiu aproveitar esta técnica para fidelizar ainda mais os seus clientes. Os criadores do Mac e do Iphone decidiram apostar na venda da chamada New Mac Soy Candle, que liberta uma fragrância semelhante ao cheiro a Mac novo.
A marca criada por Steve Jobs abraça assim esta poderosa ferramenta associando uma assinatura olfactiva aos seus produtos!

Fonte

Deixe uma resposta

Close Menu