bimebdlpnkcomippNa era digital, em que a imagem e o som têm cada vez mais qualidade, a empresa Vapor Communications introduz agora a ligação do sentido do olfacto ao mundo digital. Através de uma plataforma oNote, pode-se fazer o download de fragrâncias através de uma aplicação própria e personalizar o ar ambiente do utilizador.

A libertação do aroma pode ser combinada com música , vídeo ou outro meio de entretenimento. Esta tecnologia é portátil, podendo ser utilizada no carro, à secretária, em viagem, no sofá ou no quarto. Há umas composições pré-programadas para regular o humor e a disposição do momento, como “Get energy”, “Get relaxed” ou “Get free”. Também se pode partilhar o estado de espirito com os amigos em forma de aroma nas redes sociais.

As fragrâncias são desenvolvidas pela empresa americana International Flavors & Fragrances (IFF), que desenhou uma recarga substituível com uma palete de 12 aromas. Desta forma, depois das salas de cinema 4DX a quarta dimensão do olfacto vai estar também disponível para o grande público/consumidor.

Fonte: Perfumer & Flavorist

Deixe uma resposta

Close Menu