Saindo da Burberry, não andamos mais de 30 m antes de encontrar a entrada nº 54 com o acesso ao pátio pequeno pátio interior onde está a loja Comme des Garçons.

 
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=zK0NKmN7IPBg.kvO0yphZ42zQ&hl=en&w=640&h=480]
 

Esta arrojada marca de roupa japonesa fundada em 1969 pela designer Rei Kawakubo e o seu marido Adrian Joffe, começou a dar cartas na moda internacional em 1981 em Paris. Desde então é conhecida pelos seus modelos arrojados com um design diferente de tudo o que era visto no ocidente até então.

Mas estamos aqui para falar de perfumaria. A marca lançou o seu primeiro perfume Comme des Garçons en 1994 pelas mãos do perfumista Marc Buxton. Este perfume  unisexo não foi construído utilizando a estrutura piramidal tradicional mas antes como uma sinfonia em que cada nota toma o seu lugar na melodia. O resultado é um perfume que tem que ser testado na pele pois a temperatura, ph e composição da pele de cada um resultará numa percepção diferente do perfume. Entre as notas estão a noz moscada, o cravinho, o mel e a pimenta.

Quatro anos mais tarde voltaram a inovar com a fragrância Odeur 53, uma combinação de 53 notas pouco usuais que resulta numa fragrância impressionante. Entre as notas estão o oxigénio, carbono, borracha queimada, areia do deserto, etc.

Em 2002 a Comme des Garçons, entregou a gestão da sua marca de perfumes, à Puig, integrando o seu vasto catálogo de fragrâncias.

Até aos dias de hoje já foram criados cerca de 80 fantásticos perfumes para esta marca.

Quer goste de perfumes arrojados, quer seja um pouco mais convencional, se gosta de perfumes a passagem na loja Comme des Garçons é obrigatória.

O nosso conselho é: entre e experimente!!!!
Comme-de-Garcon-1

Deixe-nos as suas dúvidas, comentários sobre este artigo ou questões e temas que gostaria de ver abordados para que, a cada publicação, possamos enriquecer esta página.

Saudações perfumadas!

This Post Has 3 Comments

Deixe uma resposta

Close Menu