Com o frio do inverno nada melhor que pensar em Paris no Verão e na nossa viagem perfumada.

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=zK0NKmN7IPBg.kIKLpabPN4MQ&w=640&h=480]

Após deixarmos a casa Caron, continuamos pela Rue du Faubourg Saint-Honoré, passando por galerias e boutiques de alta costura. Podem dar um salto à galeria Martin du Louvre, à Christian Lacroix (núm. 73) ou à Christian Louboutin (nº 68). No entanto não é esse o nosso destino.

Passando pelo palácio Élysée, em frente à embaixada britânica temos o nosso destino de hoje: Burberry.

Quando chegamos à loja somos surpreendidos por réplicas gigantes do frasco do perfume My Burberry for women que nos convidam a entrar e experimentar as fantásticas fragrâncias desenvolvidas ao longo de mais de 30 anos.

A icónica marca de roupa inglesa fundada em 1856, tem no seu currículo centenas de lojas espalhadas pelo mundo nas quais vende a sua roupa XXXXX (adjectivo). Durante a primeira guerra mundial desenvolveu o impermeável para as tropas inglesas. Desenvolveu também roupa para aviadores, patrocinando em 1937 o vôo mais rápido entre a Cidade do Cabo (África do Sul) e Londres. Esta marca vestiu icónes do cinema como Humphrey Bogart e Audrey Hepburn.

Em 1981 lançaram o seu primeiro perfume: Burberrys for Men. Uma fragrância oriental amadeirada com artemísia e lavanda entre as suas notas de topo, patchouli, jasmim e cedro entre as notas intermédias e couro, mirra e ambar entre outras notas de base.
Em 2004 lançou Burberry Brit for women com notas de amêndoa verde, pera e lima que abrem para um coração de amêndoa, açucar e peónia, arredondado por mógano, baunilha e ambar. Esta fragrância valeu à Burberry um prémio FiFi da Fragrance Foundation, tornando-se uma das grandes marcas mundiais de perfumaria.

Hoje em dia a marca conta com 64 referências criadas que muito agradam aos amantes da perfumaria.

A Burberry tem, sem sombra de dúvidas, que ser um ponto de passagem na nossa viagem perfumada.

Buberis

Deixe-nos as suas dúvidas, comentários sobre este artigo ou questões e temas que gostaria de ver abordados para que, a cada publicação, possamos enriquecer esta página.

Saudações perfumadas!

Deixe uma resposta

Close Menu