Saindo da casa Guerlain, teremos que caminhar um pouco até à nossa próxima paragem, a Casa Caron.

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=zK0NKmN7IPBg.kLHFOF1M29ao&w=640&h=480]
 
Fundada em 1904 por Ernest Daltroff, é considerada a segunda mais antiga casa de alta perfumaria. Para o auxiliar na criação de frascos e embalagens para os seus perfumes Daltroff contrata a modista Felicie Wanpouille, sem saber que ela se tornaria a companheira e musa inspiradora.

Juntos criaram fragrâncias únicas como Narcisse Noir (1911) , Tabac Blond (1919) e a lendária Pour Un Homme (1934).

Narcisse Noir foi criada para comemorar a consagração da casa de Caron. Esta fragrância floral frutada tem como notas de topo a laranja africana e o narciso, notas intermédias de jasmim e rosa, arredondadas por vetiver, musk e sandalo.
No final da primeira guerra mundial a mulher citadina francesa desafia as convenções deixando a subserviência e procurando a igualdade. É para esta mulher que é criada a fragrância Tabac Blond

Em 1934 surge a emblemática fragrância Pour un Homme combinando Lavanda, baunilha e musk.

Comprar um perfume Caron é também uma experiência sensorial. As suas 13 fragrâncias de boutique alinham-se em urnas gigantes – também chamadas fontes – feitas em cristal Baccarat. Uma forma maravilhosa de apresentar as fantásticas fragrâcias. Após a escolha, o perfume é vertido para o frasco seleccionado pelo cliente. Caso se sinta indulgente poderá escolher uma miniatura das fontes e levar consigo um pouco da magia Caron.

Com mais de um século de história, a casa Caron é um marco da alta perfumaria e a nossa viagem perfumada não poderia deixar de visitar esta luxuosa boutique.
Perfume_Urn_Caron_Paris_600x900px_by_Mattias_Kristiansson

Saudações perfumadas!

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

Close Menu