Num post anterior, deixamos um desafio: em que cidade poderemos experienciar o caminho mágico que nos leva à descoberta das grandes casas da alta perfumaria?
A resposta é: em Paris!
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=zK0NKmN7IPBg.kAIbwxvQpbm4&w=640&h=480]

Chegados a Paris, a nossa caminhada (convém levar calçado confortável) começa na Avenue des Champs-Élysées, na paragem de Metro Franklin D. Rosevelt.
A 170 m do metro encontra-se, do lado esquerdo, a loja da famosa marca americana Abercrombie & Fitch . Esta marca de roupa casual para jovens de classe média alta-alta, foi fundada em 1892 nos Estados Unidos.
A marca A&F estreia-se no mundo da perfumaria nos anos 90 do século XX com a fragrância Woods. Esta fragrância não alcançou o sucesso esperado pelo que foi mais tarde descontinuada até ao seu relançamento em 2010.
O sucesso bateu à porta em 2002 com o lançamento da sua assinatura olfactiva FIERCE  no formato água de colónia. Este perfume foi lançado num frasco simples de linhas rectas decorado com uma etiqueta em tons de cinza com um tronco masculino visível através do frasco e acompanhado de uma caixa muito simples. E assim nasceu um ícone da perfumaria que já vendeu mais de 300 milhões de dólares. Para além do perfume, as lojas da A&F e as suas roupas são aromatizadas com esta fragrância, pelo que FIERCE é reconhecida mundialmente.
Mais tarde A&F lançou Perfume nº 1, a sua fragrância feminina mais importante. Entre as notas principais estão as notas frescas de tangelo (híbrido entre tangerina e toranja), sândalo e pimenta branca que lhe conferem um toque elegante e luxuoso. A fragrância Perfume nº 1 tornou-se a assinatura olfactiva feminina da marca Abercrombie & Fitch.
Actualmente, a marca Abercrombie & Fitch conta com 18 referências diferentes, desenvolvidas pela dupla Christophe Laudamiel e Bruno Jovanovic de quem falaremos no futuro.
abercrombie loja
E assim começamos a nossa viagem por Paris.
Deixe-nos as suas dúvidas, comentários sobre este artigo ou questões e temas que gostaria de ver abordados para que, a cada publicação, possamos enriquecer esta página.
Saudações perfumadas!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

Close Menu