João Coutinho licenciou-se em Engª Química na FEUP em 1992 com uma das melhores classificações de sempre dessa instituição. Doutorou-se na área de termodinâmica e petróleos na Dinamarca. A partir de 1995 trabalhou no Instituto Francês do Petróleo, em Paris.
É actualmente Professor Associado do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, ocupando este cargo desde 2004. Criou aqui um grupo de investigação multidisciplinar em diversas áreas de elevado interesse, tais como: combustíveis fósseis, biocombustíveis, polímeros biodegradáveis, biotecnologia, biosurfactantes, seguindo as novas correntes de Engenharia de Produto. Neste contexto, criou um interessantíssimo BLOG: I9, onde descreve de forma clara e divertida vários produtos/serviços inovadores que se demarcaram recentemente no mercado pela sua originalidade.

Foi com grande surpresa – e orgulho – que encontramos nesse magnífico blog uma notícia sobre a I-SENSIS: Um bem haja, para ti, amigo João, pela tua aposta na colaboração e promoção das empresas nacionais!

Deixe uma resposta

Close Menu