O Projecto “Saberes, Sabores e Aromas” envolveu, maioritariamente, alunos dos 5º e 6º anos e docentes de várias disciplinas da Escola Básica 2/3 Ciclos Dr. José Pereira Tavares de Pinheiro da Bemposta.
A I-SENSIS colaborou nesta interessante iniciativa, no desenvolvimento da fragrância ALFA-ZEN, com nota predominante de Alfazema, umas das plantas aromáticas estudadas no âmbito deste projecto.
Este projecto foi inicialmente formulado com o intuito de atender às necessidades dos alunos e como forma de promover uma perpetuação do saber empírico sobre plantas medicinais e/ou aromáticas da região que, inevitavelmente, se vai perdendo ao longo das gerações.
Assim, o projecto rapidamente adquiriu um caracter multidisciplinar envolvendo áreas distintas, mas em estreita colaboração, tais como: Área de Projecto, Estudo Acompanhado, E.V.T, Inglês, Lingua Portuguesa, E.Física, Educação Musical, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Este projecto, sob coordenação da Professora Helena Costa, recebeu o PRÉMIO “CIÊNCIA NA ESCOLA” da FUNDAÇÃO ILÍDIO PINHO.

Deixe uma resposta

Close Menu