JURI DA DEFESA DA TESE DE PAULA GOMES:
ARGUENTES PRINCIPAIS:
1. Professor SOLKE BRUIN, TUE – Technical University of Eindhoven. Investigador de renome no departamento de investigação da UNILEVER (1980-2001) e actualmente Professor na TUE – Eindhoven University of Technology (2002- ), onde iniciou uma nova disciplina: Product-driven Process Technology, na Faculdade de Engenharia Química da TUE.
2. Professor Pedro Saraiva, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra, com doutoramento na área de Gestão da Qualidade obtido no M.I.T.- Massachusetts Institute of Technology (EUA); vasta experiência de formação, desenvolvimento e aplicação empresarial de conceitos e ferramentas da Qualidade; Pró-Reitor da Universidade de Coimbra (2003-2004); foi uma das 21 personalidades seleccionadas pela revista Quality Progress (“21 Voices for the 21st Century”, Janeiro de 2000) como sendo especialmente influentes no domínio da Qualidade.
3. Professora Maria Gabriela Bernardo-Gil, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Possui licenciatura em Engenharia Química, Instituto Superior Técnico (1972), Doutoramento e Pós-doutoramento na Universidade de Birmingham (M. B. King, 1987). Pertence ao Grupo de Investigação em Engenharia de Ecoprocessos e de Ambiente do Centro de Engenharia Biológica e Química (CEBQ). Os interesses científicos centram-se em Destilação e Extracção, incluindo modelação e simulação.
ORIENTADORES:
1. Professor Alírio Egídeo Rodrigues, FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
2. Doutora Engenheira Vera Lúcia Gomes Mata, FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
PRESIDENTE DO JÚRI
Professor Romualdo Salcedo, FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
OUTROS MEMBROS DO JÚRI:
Professora Madalena Dias, FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Professora Arminda Alves, FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
[Ver primeiras páginas da Tese de Doutoramento]