O uso e apreciação de fragrâncias têm sido uma constante ao longo dos séculos, desde os rituais das culturas antigas à diversidade dos estilos de vida de hoje. Na verdade, ao passarmos o marco do segundo milénio, as fragrâncias continuam a desempenhar um papel benéfico na criação de qualidade de vida – é uma tradição tão antiga quanto a humanidade.

 

A indústria da perfumaria é riquíssima, com fragrâncias elegantíssimas no seu âmago a elevar status da indústria. Para quem usa, os seus perfumes e águas de colónia emanam sensações de alegria, confiança e bem-estar. Assim como permite deixar uma marca pessoal praticamente inesquecível. O subtil toque de uma fragância – combinada com o poderosíssimo sentido do olfacto – tem a capacidade de acender memórias afectivas que podem elevar os espíritos, enriquecer o romance, melhorar o humor e levar a um sentimento geral de felicidade. As fragâncias ajudam a tornar a vida mais completa. Elas usam o sentido do olfacto, um atributo humano muitas vezes esquecido, que com a visão e a audição, adiciona um colorido inestimável à tapeçaria da vida.

 

Mas, além da atracção do elegante frasco de perfume, fragrâncias estão intimamente ligadas com os benefícios de outros produtos, e, de fato, vieram para aumentar a sua eficácia na percepção daqueles que os usam. Os estudiosos dizem que as fragrâncias contidas nos produtos domésticos e pessoais – de champô e cosméticos para detergentes e detergentes para uso doméstico – são percebidas como indicadores da sua qualidade percebida. As fragrâncias fazem as roupas cheirar a “limpo”, os cosméticos tornar-nos “bonitos”, e as casas “bem cuidadas”. As fragrâncias são fundamentais para construir a confiança do consumidor nas habilidades de limpeza do sabonete ou produtos de limpeza em geral, ou a percepção de melhoria da pele causada pelo uso de cosméticos. Em resumo, fragrâncias melhoram o nosso prazer de usam produtos de higiene pessoal e, portanto, contribuem para a nossa limpeza e saúde geral para alem do nosso bem estar.

 
Fonte: Perfumer & Flavorist

Deixe uma resposta

Close Menu